Serviços


Contando com técnicas e equipamentos de ponta, a Biopragas oferece a melhor solução para controle, manejo e prevenção contra pragas e higienização de reservatórios do mercado, garantindo efetividade com baixo impacto ambiental. Em Apartamentos, Residências, Condomínios, Empresas, Escolas, Clinicas, Restaurantes, Lanchonetes, Bares, Atendimento corporativo e Atendimento direto.

CONFIRA QUAIS TIPOS DE SERVIÇOS QUE A BIOPRAGAS OFERECE:

Biopragas


PREÇOS EXCLUSIVO PARA PLANOS BIMESTRAL.

FAÇA O CONTROLE DE PRAGAS A CADA DOIS MESES.
O controle de pragas e um cuidado fundamental para deixar o ambiente agradável para a saúde de todos e livres de pragas.  Lançamos um modelo de atendimento diferenciado, para clientes que querem ficar de vez livres de pragas no lar.

Neste plano que é oferecido por nossa empresa está incluso a dedetização e desratização, aplicação de eliminação e aplicações prenventivas.

Para saber sobre os benefícios do plano ligue agora e fale com um especialista.  

NOSSO OBJETIVO E DEIXAR SEU AMBIENTE AGRADÁVEL E LIVRES DE PRAGAS!  


BARATAS

Biopragas

Controle de baratas francesinhas

A Blatella germanica é denominada de barata pequena, barata alemãzinha, barata alemã, francesinha, paulistinha. Trata-se de baratas de pequeno tamanho, altamente prolíficas. Como ninfa chegam a medir 01 mm. Os lugares preferidos para se abrigarem são acanhados e geralmente passam despercebidos aos nossos olhos, como por exemplo, azulejo quebrados, batentes de portas, armários e prateleiras de madeira, vãos e cavidades em geral (conduítes elétricos), motores de equipamentos de cozinha, atrás e debaixo de pias e balcões, etc. Áreas onde ocorrem a manipulação e armazenagem de alimentos estão sujeitas a infestação pela barata germânica. Assim, embalagens de produtos são um eficiente mecanismo de dispersão da praga, uma vez que elas se alojam facilmente em pequenos espaços em caixas de papelão, sacos plásticos e outros materiais. É desta maneira que a barata germânica, assim como as outras, pode se dispersar com facilidade para qualquer lugar do mundo, seja sua vizinhança, seja um outro país. Ocorre a concentração de baratas alemãs na cozinha, sanitários e outras áreas onde haja alimento e umidade disponível. Nas residências, pode-se criar "habitats" para as baratas, através do acúmulo de jornais e livros, acúmulo de lixo, furos e rachaduras em paredes, azulejos soltos, forros de gesso e madeira, vãos entre instalação elétrica/ hidráulica e as paredes, espaço entre o fundo de armários embutidos e gabinetes em relação a parede.Também em armários e ambientes fechados, pouco ventilados, com acúmulo de material como em maleiros de guada-roupas, cabine de quadros de energia e relógio de água, porões, sótãos.

Biopragas

Controle de baratas americanas

A Periplaneta americana, também denominada de barata grande, barata voadora, barata-de-esgoto, é uma das espécies domésticas mais comuns no Brasil. As baratas americanas podem viver em grandes grupos sobre paredes nuas, desde que não haja perigo ou distúrbios constantes, como predadores naturais ou outros riscos (limpeza, etc.). No entanto, normalmente apresentam um comportamento mais tímido, vivendo em ambientes mais reclusos e maiores, uma vez que se tratam de insetos grandes, que não podem se esconder em qualquer lugar. Normalmente, a barata americana deposita a ooteca em um lugar seguro próximo de uma fonte de alimento e numa inspeção, lugares como rodapés, rachaduras, cantos e frestas, ralos, caixas de gordura, etc, devem ser inspecionados para avaliar o grau de infestação desta praga. Os locais preferidos para os adultos se estabelecerem são os esgotos, as canaletas de cabos, as caixas de inspeção, as galerias de águas pluviais, as tubulações elétricas. Aparecem também em áreas pouco freqüentadas por pessoas, como os arquivos e depósitos em geral, principalmente onde haja abundância de papelão corrugado, seu esconderijo preferido.

FORMIGAS

Biopragas

Controle de formigas-formiga fantasma

A formiga fantasma é considerada uma praga residencial e silvestre. Essa espécie necessita de elevada umidade para sobreviver. Seus locais de abrigo preferidos são: banheiros e cozinhas. Elas são pequenas e possuem um aspecto pálido, por esse motivo são chamadas de fantasmas.

Biopragas

Controle de formigas-formiga louca

A formiga louca possui esse nome porque ela faz trilhas irregulares, formando semicírculos. É polimórfica e é atraída por madeiras úmidas. Não causa danos estruturais e pode ser localizada em varandas. Geralmente é encontrada em grande número. Essa espécie pode andar longas distâncias para se alimentar, o que pode dificultar a localização do ninho.

Biopragas

Controle de formigas-formiga faraó

É conhecida como formiga do açúcar. É uma espécie tropical, encontrada em edificações e em regiões temperadas que tenham um sistema de aquecimento no local. É importante utilizar um tratamento especializado para controlar a formiga faraó. Os inseticidas domésticos apenas dispersam os insetos. Esta espécie de formiga deixa trilhas bem marcadas.

ESCORPIÕES

Biopragas

Controle de escorpiões

Todo o processo da dedetização de escorpião é analisado e executado por profissionais de grande conhecimento, equipados com produtos de ótima qualidade, pois sabemos dos riscos que esta praga oferece. Uma vez estabelecidos na residência, os escorpiões podem ser encontrados em adegas, sótãos, frestas, vãos, dentro de sapatos e até mesmo entre roupas e lençóis, em locais com madeira, tijolos e materiais entulhados. Verifique se a empresa contratada na dedetização de escorpião dar uma atenção especial nestes locais. Devido a esse hábito, é recomendável que, em áreas onde haja grande ocorrência, sempre se verifique o interior de objetos antes de usá-los e se constatado a presença é de grande importância informar a empresa no ato da dedetização de escorpião. Os acidentes geralmente ocorrem quando se manuseia material de construção ou entulho, em residências, e são mais comuns no período das chuvas, quando o calor aumenta e estes animais ficam mais ativos. Recomendamos que antes da dedetização de escorpião o proprietário não manuseie estes locais sem equipamentos de proteção.

ARANHAS

Biopragas

Controle de aranhas-aranha armadeira

Essa é a aranha mais perigosa presente em nosso país e são encontradas em diversos locais como cerrado, praias, flores etc. Contudo vive mais entre vegetações rasteiras e entre os arbustos. Para se ter noção do grau de perigo das aranhas armadeiras, de cada 10 picadas que ela profere apenas 3 são passíveis de cura. Elas normalmente entram em residências à procura de parceiro, de alimento ou até mesmo de abrigo. Costumam esconder-se entre as roupas e dentro de sapatos e quanto se sentem incomodadas ficam furiosas e picam inúmeras vezes sem parar. As aranhas armadeiras são responsáveis por quase metade dos casos de ataque por aracnídeos notificados no país.

Biopragas

Controle de aranhas-aranha caranguejeira

As caranguejeiras também conhecidas como tarântulas e dividem-se em 930 espécies. Alguns tipos de caranguejeiras são consideradas as maiores aranhas do mundo podendo chegar a aproximadamente 25 centímetros. Elas habitam os solos, vivem embaixo de pedras e em copas de árvores. Alimentam-se de animais menores, principalmente de insetos. Cobras, pererecas, rãs, sapos e lagartos são os bichos mais apreciados pelas caranguejeiras. Os acidentes envolvendo humanos e caranguejeiras são considerados sem relevância médica. Dentre os sintomas da picada, os conhecidos são irritação no local, seja nas mucosas ou pele e isso se dá devido aos pelos urticantes que determinadas espécies soltam para se depender. Interferência nas vias respiratórias também pode ocorrer principalmente em pessoas com algum tipo de sensibilidade.

Biopragas

Controle de aranhas-aranha marrom

Essa é uma das menores aranhas que existem no mundo e também uma das mais perigosas. Geralmente medem de 12 mm a 3 centímetros e quase sempre se reproduzem rapidamente. Sua picada é indolor e os efeitos do veneno só começam aparecer entre 12 e 24 horas depois. Essa variação de tempo ocorre dependendo da reação e vulnerabilidade de cada corpo.

TRAÇAS

Biopragas

Controle de traças

As traças não representam propriamente um risco para a saúde, porém, são um tipo de praga temidas pelos sérios danos que as suas larvas e algumas espécies causam em vestuário, tecidos, peles, couros, tapetes, carpetes e muitos outros materiais. Estes danos podem continuar por muitas semanas após a eclosão das lagartas e serem já de dimensão considerável quando forem vistas muitas traças voadoras ou já em sua fase adulta, como os peixinhos-prata por exemplo. Por isso, é muito importante prevenir as infestações de traças. Uma pequena infestação de traças pode ser tratada com inseticidas domésticos, mas uma infestação muito implantada requer tratamento profissional.

PERCEVEJOS

Biopragas

Controle de percevejos

Os percevejos de cama espalham-se com facilidade e são difíceis de tratar, o que pode resultar numa ampla propagação dos mesmos, por todo o mundo. Da nossa parte, são cada vez mais frequentes os pedidos de tratamentos que recebemos para percevejos de cama, tanto da parte de particulares como de empresas. A melhor opção para eliminar percevejos de cama é a identificação precoce do problema e o tratamento rápido realizado por um técnico de controle de pragas. O primeiro passo para resolver qualquer infestação é saber qual a praga que se está lidando. Neste caso em particular, é necessário compreender se a infestação é causada por percevejos ou por outro tipo de inseto que pica como as pulgas ou os mosquitos. Os serviços e soluções de controle de pragas variam em relação as espécies que infestam a sua casa ou empresa. Esta identificação pode ser complicada, pois os percevejos de cama são insetos de hábitos noturnos, saindo apenas para se alimentarem. Durante o dia, eles tendem a esconder-se em vãos e fissuras perto da sua área de alimentação (geralmente, camas). Saber identificar o sinais mais comuns de uma infestação de percevejos será uma ajuda importante para confirmar se está perante a uma infestação desta espécie. A correta identificação irá ajudá-lo a escolher o metódo mais eficaz de controle de percevejos de cama, ajudando-o a poupar tempo, dinheiro e preocupações

CARRAPATOS

Biopragas

Controle de carrapatos-falimia argasidae

São conhecidos como carrapatos moles pois não possuem uma carcaça quitinosa que a outra família, denominada Ixodidae, possui. A diferença entre macho e fêmea é pouco acentuada. São parasitas que disseminam doenças. Este tipo de carrapato possui hábitos noturnos e se instala em locais secos, resistindo à fome por longos períodos.

Biopragas

Controle de carrapatos-carrapato Ixodidae

São os tipos mais comuns de carrapatos. Possuem uma carcaça quitinosa. Por esse motivo são chamados de carrapatos duros. Os machos possuem o escudo em toda sua extensão, enquanto as fêmeas possuem essa capa apenas em uma parte do corpo, para permitir que o abdômen se expanda. Isso porque elas se alimentam mais do que os parceiros. Os dois gêneros são facilmente diferenciados.

PULGAS

Biopragas

Controle de pulgas

As pulgas gostam de locais com poeira ou grande circulação de pessoas, como ônibus, cinemas e teatros. Elas também costumam se instalar frestas de assoalhos e costuras de carpetes. Uma pulga pode colocar até 50 ovos por dia. Imagine a proliferação que tudo isso representa dentro de um ambiente. Passe regularmente aspirador no piso, nos carpetes e rodapés de casa para retirar possíveis ovos. Cuide também do seu cachorro e leve-o ao veterinário. Se for a um lugar com mato, use roupas fechadas e repelente.

RATOS

Biopragas

Desratização

Ratazana ou rato de esgoto é a maior das espécies, sendo forte e agressiva. Possui hábitos noturnos, habita normalmente as redes públicas de esgoto ou outras galerias subterrâneas e lixões das cidades. Raramente habitam o interior de residências, onde só entram para obter alimentos. Tem hábitos noturnos, sendo o raio de ação para busca de alimento é de aproximadamente 50 m em relação ao abrigo. São normalmente desconfiados. Comem de tudo; por isso são chamados onívoros.

Biopragas

Controle de roedores-controle de camundongos

Camundongo ou catita musmusculus dentre as 3 espécies, é a menor. Geralmente é um animal com alto metabolismo, sendo agitado e constrói seus ninhos no interior das residências, como móveis, gabinetes, gavetas, armários, caixas sem uso constante, etc. São geralmente curiosos, e seu raio de ação para busca de alimento é de aproximadamente 3 a 5 m em relação ao abrigo. Podem visitar de 20 a 30 locais por noite em busca de alimento. Sua dieta é baseada em grãos e cereais.

Biopragas

Controle de roedores-controle ratos de telhados

Rato de forro ou rato de telhado rattus rattus é forte e ágil, preferindo buscar segurança e proteção nas estruturas superiores do imóvel (forros, beirais, telhado, ocos de árvores que estejam próximos da copa, etc). Apresentam hábitos noturnos, descendo ao solo apenas para buscar alimento ou água. Seu raio de ação para busca de alimento é de aproximadamente 60 m em relação ao abrigo. Assim como as ratazanas, são geralmente desconfiados. Sua dieta é baseada em legumes, frutas, cereais e insetos.

CUPINS

Biopragas

Descupinização - Barreira química-tratamento de solo

Como os cupins subterrâneos utilizam
paredes, vãos entre lajes, juntas de dilatação é necessário realizar a aplicação nestes locais. Então para isso é necessário fazer furos nas paredes ou piso do local a ser tratado.

O controle de cupins subterrâneos não funciona com uma simples pulverização ou tratamento no armário.

Esses furos são feitos de 20 em 20 cm, utilizando uma broca de 30 a 40 cm e entre 10 a 12 mm de espessura. Furos são feitos em direção ao solo em sentido transversal a parede, tomando o máximo cuidado para não atravessar a parede do outro lado. Em cada furo é injetado de 1 a 2 litros de calda do produto, formando a barreira de proteção no local.

Como são realizados furos nas paredes e chão do local é necessário ter atenção para não perfurar nenhum cano ou danificar a rede elétrica. Então antes da realização do serviço é necessário mapear todos os pontos de passagem de canos para evitar qualquer dano.

Como os cupins utilizam também a rede elétrica (os dutos) para movimentação da colônia é realizado um polvilhamento na rede elétrica do local tratado, evitando assim essa movimentação.

A barreira química é um tratamento que pode ser realizado tanto em toda área do imóvel quanto de forma localizada, sendo feita somente no ponto de aparecimento dos cupins.

Como o próprio nome diz ele forma uma barreira de proteção.
Garantia de assistência técnica do serviço é de 1 ano.

Como age o produto: os cupins ao saírem para realizar o forrageamento – busca de alimento – se contaminam e ao passar o alimento de cupim para cupim ou pelo contato, espalham o efeito letal para o restante da colônia.

Existem vários tipos de formulações e princípios ativos que podem ser utilizados para o controle de cupins subterrâneos como fipronil, presente no produto Termidor da Basf, o imidacloprid, que está no produto premisse da Bayer e vários outros produtos que também são muitos utilizados.

A barreira química é a técnica mais utilizada em todo o mundo e a partir do momento que é feito a injeção no local o produto já está em ação e protegido. 

Biopragas

Descupinização - Tratamento de madeira-tratamentos em móveis

Os cupins de madeira seca são um pouco diferentes dos cupins de solo, mas também podem causar grandes prejuízos.

Podem ser facilmente identificados pelo pó característico que deixam nas peças de madeira infestadas. Um pó seco e granuloso, que forma um pequeno monte sempre ao lado da peça infestada.

Fazendo com que móveis grandes sejam rapidamente destruídos com pouco ou quase nenhum rastro. E o mesmo vale para as brocas de madeira. Infestações de cupins de madeira seca costumam também trazer brocas de madeira (nossa garantia inclui brocas).

Por que se preocupar com uma infestação de cupins de madeira seca e brocas na sua casa?

Prejuízos financeiros: Cupins de madeira seca e brocas podem causar prejuizos ao destruírem armários, closets, mesas, cadeiras, portas, quadros ou qualquer peça de madeira rapidamente.

Risco constante: Cupins são uma ameaça anual. Em toda a primavera e verão, sua casa pode se tornar o alvo de cupins de madeira seca durante a revoada dos cupins.

Ameaça invisível: Infestações de cupins de madeira seca e brocas passam despercebidas por meses. Em muitos casos, só conseguem ser identificados quando já possuem uma colônia completa dentro da peça infestada, com a peça de madeira já completamente oca por dentro.

Alto poder de destruição: Por passarem praticamente todo o tempo confiandos dentro da madeira infestada, se alimentando e crescendo suas colônias, seu poder de destruição se torna muito alto. 

Biopragas

Descupinização localizada-controle localizado

Descupinização localizada é utilizada para combater os cupins em uma região específica, por meio da aplicação do produto químico no local afetado.

POMBOS

Biopragas

Afugentamento de pombos

É um serviço que como o próprio nome diz afugenta, ou determina os locais onde pombos se aninham, conhecidos mundialmente como o símbolo da paz, os Pombos também são considerados Pragas Urbanas devido as suas características de serem hospedeiros de diversos organismos que causam prejuízos à nossa saúde. Além disso, causam graves danos materiais em automóveis, materiais de construção, materiais industrializados, maquinários em geral e etc, onde através de suas fezes, também podem transmitir ao homem várias doenças como a Histoplasmose, Erisipela, Salmonelose, Candidíase, Aspergilose, que são doenças transmitidas ao homem principalmente por vias respiratórias, através da inalação das fezes secas.

LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Biopragas

Limpeza e desinfecção de reservatórios de água

Se você tem o hábito de fazer a higienização de caixa d’água apenas uma vez ao ano, saiba que a água que sua família utiliza não está tão boa quanto você imagina. A falta de limpeza e a incorreta higienização de caixa d’água provoca uma enorme lista de infecções que podem ser contraídas através de agentes transmissores que, devido à falta de assepsia, podem estar na água. Alguns exemplos desses problemas são a leptospirose, amebíase, febre tifoide, entre outros.

Limpar o reservatório pelo menos a cada seis meses é essencial para garantir a eliminação de bactérias e de material orgânico. As consequências da falta de higienização de caixa d’água podem ser ainda mais agravantes quando se trata de condomínios e estabelecimentos comerciais. Além de prejuízos incalculáveis para a saúde de colaboradores e frequentadores do local, seja ele uma padaria, lanchonete, restaurante ou equivalentes, o local pode ser punido com multas pesadas e até mesmo fechado, de acordo com a lei 

Biopragas Dedetizadora  -  Direitos reservados 2019
Criado por Rede Criativa

Fale pelo Whatsapp